Valores

Qualidade

Qualidade chave do sucesso.
Conscientes da importância da qualidade, específica a cada sector e em cada dimensão, e global no seu todo, dizemos sim determinado a ela. Cada um, na sua postura, no seu serviço tem de contribuir acerrimamente para a qualidade pessoal, desta advém a sectorial e da sectorial provém a global, ou seja a Qualidade da ODPS a todos os níveis.

Inovação

Evoluir pressupõe inovação.
Um serviço qualitativo, o progresso e a mutação acelerada dos tempos. Este serviço é o que a ODPS se propõe desenvolver e intensificar junto dos seus utentes. Acredita nas parcerias e em todos quantos entram no seu projeto. O pensar divergente, aberto e futurista faz parte da sua filosofia.

Cooperação

A cooperação entre todos é fator determinante numa dinâmica de êxito.
O respeito pelo outro e pela hierarquia, a compreensão, a solidariedade, a colaboração, a complementaridade, o espírito de equipa e de grupo são organizadores que defendem o trabalho em conjunto. Só um conjunto harmonioso e equilibrado dará o fruto pretendido. Todos.

Empenhamento

A dedicação conduz à confiança.
É evidente que para se conseguir bons resultados são determinantes a dedicação, a motivação e o empenhamento. Estas características estão intrínsecas no sentir e no agir dos trabalhadores da ODPS. Rotinas, acomodações e prosseguir sem sentido não entram no espírito desta Instituição.

Compromisso

O compromisso implica propósito firme.
A ODPS, na sua missão de servir, oferece a oportunidade, clarifica pretensões e semeia o Bem – é este o compromisso que pretende enaltecer com competência pluridimensional hoje e futuramente.

Transparência

Transparência = verdade.
A transparência e a verticalidade são qualidades fundamentais na vida das instituições e estas são geridas e compostas por pessoas. A ODPS assenta e envolve o seu processo e o seu trajeto nestes princípios. A construção da lealdade, rigor e clareza na comunicação, na ação e na gestão desencadeiam a credibilidade sublinhando verdade!

Responsabilidade

A consciência de um dever assumido chama continuamente a responsabilidade.
Esta responsabilidade acrescida com outros fatores sobreleva o trabalho e a missão da ODPS. Todos são responsáveis, todos têm responsabilidade. Neste entendimento, sentido e vivido dia a dia, a garantia da satisfação pretendida é uma conquista.

Personalização

Cada ser é um só.
As pessoas são a nossa referência e o nosso objetivo. A afetividade, a sensibilidade e o saber nas relações, na prestação de serviços e na resposta eficiente organizam um todo que se centra na singularidade de cada sujeito/utente.