Regado

A implementação de uma estratégia inovadora na O.D.P.S., assente na Visão, Missão, e Valores, aspetos que a caracterizam, remete-nos para uma maior consciência do valor da qualidade e consequentemente potencia competências pessoais e profissionais.

O evoluir Institucional arrasta o evoluir pessoal e vice-versa.

Estamos colocados perante desafios em que cada pessoa se constitui no seu próprio desafio –  dinamizar a qualidade de vida a quem servimos.

Servir bem implica conhecimento mútuo e partilha de experiências dos agentes empenhados nas respostas às necessidades de novas realidades, numa sociedade em mutações permanentes.

Há que não perder o norte e assentar a nossa prática em valores pessoais e Institucionais. É através do trabalho pessoal de cada um que nas Instituições muitos outros vão colher a força dos desafios que a vida nos coloca.

Acreditamos que é possível unir esforços, unir sinergias; sem sectarismos, independentemente do estatuto político, sócio – religioso, nível etário, na construção de uma sociedade mais solidária que a modernidade exige.

A exigência é melhorar sempre, motivando pessoas que para servir bem se impliquem nas suas próprias melhorias, procurando a inovação.

Como se expressa o que se pretende ser?

Pensar, preparar, organizar implica cultura institucional, ação, companheirismo, podemos dizer: – hoje, preparando um amanhã melhor, ganha mais vida hoje. Deste modo o Ser / Pessoa aparece sempre ativo e entusiasma-se com projetos próprios que extravasam, muitas vezes, em projetos comunitários.

No grande grupo que é a O.D.P.S, há sub – grupos dinamizadores de mais vida que com suas vivências e, em partilha enriquecem e alargam horizontes de Ser.

A experiência vivencial de que quando dou também recebo desencadeia em nós o gosto do fazer e da relação construtiva.

Esta dinâmica traduz-se na criação de projetos pessoais e institucionais geradores de comunhão e mais qualidade de vida, dando mais sentido à própria vida.

Podemos, então dizer que o Centro Social do Regado está inserido numa organização humanista de pessoas que se vão sentindo em processo de tornar-se Mais Pessoa.

ROSA MARIA MOREIRA MACHADO SEABRA​ (RGD)

Contacto:

  • Infância:

Rua Avelar Brotero, 40

4250-070 Porto

Tlf. 228 331 167 (chamada para a rede fixa nacional)

Email: regado@odps.org.pt

  • Terceira Idade:

Rua Avelar Brotero, 380

4250-070 Porto

Tlf. 228 323 944 (chamada para a rede fixa nacional)

Email: regado@odps.org.pt