X

Área Privada


Mensagem do Presidente

Com a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Obra Diocesana de Promoção Social, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal, no dia 28 de Janeiro de 2019, no Paço Episcopal, perante Sua Excelência Reverendíssima o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, que nos investiu nas actuais funções, iniciou-se um novo Ciclo nesta importante Instituição.

Como Presidente do Conselho de Administração da Obra Diocesana de Promoção Social, apresento-me a todos com uma saudação calorosa e com uma espectativa positiva para o actual mandato de 2019 a 2022, apesar das reais dificuldades no plano económico-financeiro que a nossa Instituição atravessa.

A Obra Diocesana de Promoção Social somos todos nós, Dirigentes, Colaboradores e Utentes, sendo estes últimos a sua principal razão de existir na nossa sociedade.

Daí os 12 Centros Sociais que constituem a Obra Diocesana de Promoção Social, com as Creches, os Centros de Atividades e Tempos Livres, os Centros de Dia e de Convívio, as Cantinas Sociais, o Serviço de Apoio Domiciliário e o Centro Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, com as suas 62 respostas sociais, servindo cerca de 2000 Utentes e apoiados por mais de 370 Colaboradores.

Queremos que a Obra Diocesana de Promoção Social seja um marco de humanismo e solidariedade e isso depende, essencialmente do nosso profissionalismo, lealdade e amor à Instituição e aos seus Utentes.

Precisamos cada vez mais de todos e cada um, para a valorização e dignificação da Obra Diocesana de Promoção Social, para que esta seja uma Instituição inovadora, que presta serviços de qualidade aos Cidadãos mais pobres e vulneráveis.

Temos assim, uma obrigação social e diríamos, moral, de prosseguirmos a nossa Missão junto de quem tanto de nós necessita. Para tal, e hoje, mais de que nunca necessitamos da ajuda e colaboração dos nossos Parceiros Sociais. Precisamos de renovar e ampliar as nossas parcerias, designadamente com o Instituto da Segurança Social, a Câmara Municipal do Porto, o Banco Alimentar Contra a Fome, as Empresas e outras Instituições da Região, a Liga de Amigos da ODPS, sem esquecer a nossa Diocese do Porto e a População em geral.

A Obra Diocesana de Promoção Social é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, das maiores e mais relevantes da Diocese, da Região e do País, daí a sua grande responsabilidade na nossa Comunidade.

Somos Pessoas a Sentir Pessoas!

Com um abraço amigo do,

Dr. Manuel Moreira

Presidente do Conselho de Administração