X

Área Privada


Canal de Denúncias

O canal de denúncias da Obra Diocesana de Promoção Social foi estabelecido em conformidade com a legislação vigente aplicável e boas práticas corporativas, reforçando o vínculo da ODPS com os princípios do Código de Ética e Conduta da ODPS.

Com este canal pretende-se facilitar a identificação de situações eventualmente irregulares ou infrações, incluindo suspeitas razoáveis reais ou potenciais, que ocorreram ou que se considere que é muito provável que venham a ocorrer.

Todos os utilizadores deste canal estão protegidos por lei, sendo proibida qualquer tipo de retaliação, assegurando o anonimato (quando desejado) e a confidencialidade. A segurança da informação partilhada é garantida e só as pessoas exclusivamente designadas pela organização e previstas por lei terão acesso à mesma.

As denúncias devem ser efetuadas de boa-fé. A utilização indevida e/ou a prestação de declarações falsas é grave e compromete o propósito deste canal, podendo resultar em sanções.

 

Salientamos que este canal não substitui as diretrizes estabelecidas para efeito de "Reclamações sobre Prestação de Serviços".

 

Dispomos de 2 meios disponíveis para apresentar a sua denúncia:

1 - Plataforma online

 

 

2 - Via Postal - descarregue o formulário disponível em baixo e envia para o seguinte endereço:

Obra Diocesana de Promoção Social - Canal de denúncias

Rua Eugénio de Andrade, 75

4150-740 Porto

 

Denúncia Via Postal