X

Área Privada


Notícias

Gesto de Amor
2016-03-11

Logo pela manhã as crianças do pré escolar deslocaram-se à horta dos avós para apanhar legumes (pencas, nabiças, nabos…) que as próprias com a participação dos utentes do centro de dia e com ajuda das educadoras e auxiliares das respetivas salas, plantaram e cuidaram. No final desta atividade estes legumes foram entregues na cozinha do centro onde as cozinheiras fizeram uma sopa assim como bifanas. No final do dia o coordenador do centro (Dr. João Nunes) e algumas colaboradoras deslocaram-se a algumas zonas da cidade do Porto onde puderam confraternizar com algumas pessoas que não têm  casa e vivem na rua (sem abrigo).

Foi-lhes oferecida sopa, pão com bifanas, sumo e gelatina. Estava tudo delicioso mas foi percetível que para além da necessidade de alimentos o facto de puderem conversar e desabafar connosco (como um disse) ” aqueceu – lhes a alma”.

No final da noite levamos para casa o coração mais cheio com momentos de afeto em que tudo foi feito com muito amor e dedicação e nenhum dos participantes ficou indiferente.

Voltar