X

Área Privada


Notícias

Mês de Março em Fonte da Moura
2016-03-01

Partilha do Pão – A partilha do pão é sinal de compromisso, de fazer crescer a união e a fraternidade entre as pessoas. Partilhar é um gesto de desprendimento e de humanidade.
Este ano o Centro Social Fonte da Moura teve a colaboração de uma catequista do Centro Paroquial de Aldoar em que gentilmente colaborou no nosso projeto.

A sua profissão, professora do primeiro ciclo tornou mais fácil a comunicação entre os colaborantes: Idosos, adultos e crianças.

“Jesus também ensinou a partilhar quando partilhou o pão e o vinho. Todos precisam de pão para viver e este pão precisa ser dividido, pois todos precisamos receber amor, amizade, bondade, atenção e compreensão”.

Enquanto se partilhava o pão cantámos contos de comunhão. Não faltava nenhum ingrediente e o resultado foi maravilhoso: Todos enriquecemos os nossos corações dando um novo sentido á vida.

A equipa do Centro Social de Fonte da Moura deixa à catequista um obrigado muito especial ao carinho demonstrado ao nosso Centro por estes momentos de partilha e amor.

   

Chegado o mês de Março, comemoramos o Dia do Pai, com um fim de tarde inovador e divertido. O convite foi lançado aos pais para que viessem de fato de treino e sapatilhas e a actividade foi apresentada de surpresa: uma aula de dança com a orientação de uma professora da equipa da Múltipla Escolha.

Dançaram grandes e pequenos, músicas mexidas e a um ritmo intenso com esquemas de passos. No final cantaram-se os parabéns aos pais e comeu-se o bolo confecionado pelo CATL com ingredientes fornecidos pelas famílias das crianças.

   

Voltar