X

Área Privada


Notícias

Fevereiro em S. Roque Lameira
2018-02-01

Com alegria e entusiasmo iniciámos o mês de fevereiro no nosso Centro.

     

     

Começamos por lançar um desafio a todos os Centros da Obra Diocesana sobre o tema “A Arca de Noé- O que nos faz sorrir.”
Como resultado do repto lançado encontraram-se em exposição todos os trabalhos elaborados no alpendre do centro social São Roque da Lameira durante todo este mês.

     

No dia 6 de fevereiro festejamos o 54º Aniversário da O.D.P.S com uma eucaristia nos dois polos da cidade (Igreja nossa Senhora do Calvário e Igreja da Pasteleira) destinada às crianças dos 4 e 5 anos e Séniores. No período da tarde as crianças dos 4, 5 anos e C.A.T.L. declamaram um poema, cantaram e dançaram, animando assim a tarde no centro de Machado Vaz, deixando uma pequena lembrança.

        

No dia 9 de fevereiro realizou-se o nosso cortejo de carnaval com o tema “Os animais da Arca de Noé”, terminando no centro social do cerco do Porto com um concurso que a nós nos foi atribuído o título dos “mais animados”.

     

     

     

     

No âmbito do projeto “O Sorriso da Caridade” realizamos uma recolha de bens alimentares para a Casa do Gaiato. Um obrigado a todas as famílias e colaboradores que de alguma forma contribuíram.

Os afetos estiveram presentes ao longo de todo o mês, em especial no dia de São Valentim, dia em que as crianças ofereceram aos amigos e aos séniores do Centro de Machado Vaz um coração com uma mensagem ternurenta.

     


Um dos momentos também muito significativo foi o primeiro sarau musical que se realizou no dia 21 de fevereiro no Centro Social do Cerco do Porto com a presença de todos os séniores da Obra Diocesana. O espetáculo iniciou-se com a atuação das crianças do pré-escolar e continuou com um Ensemble de Cordas, oferecido pela Foco Musical.

     

     

A Sala dos 4 anos, visitou no dia 26 de fevereiro o Centro Lúdico de Imagem Animada do Porto, onde de uma forma simples lhes foi explicado como se faz uma imagem em movimento, vivenciando assim o projeto “Mãos á Obra”.

     

Em parceria com a Câmara Municipal do Porto, participamos no concurso das Camélias.

Terminamos o mês no Núcleo Rural do Parque da Cidade do Porto. Através da história da Carochinha as crianças dos 4 e 5 anos aprenderam a cuidar do planeta.

  

Voltar