X

Área Privada

Notícias

Mês de Setembro em Machado Vaz

Dia 11- Passeio Sénior a Barcelos
Mais um Passeio, que tanto agrada aos nossos utentes, desta vez a Barcelos: um destino a curta distância e com vários pontos de interesse.
Chegados a Barcelos, os nossos Séniores estavam encantados com as várias imagens de variados estilos do típico Galo de Barcelos.
Logo de manha realizamos a visita ao Museu de Olaria, onde tivemos oportunidade de apreciar as belas peças de olaria, desde a antiguidade até á atualidade. Depois realizamos um passeio pela Zona Histórica, onde a maioria dos participantes não resistiu a comprar um exemplar do Galo de Barcelos, para trazer de recordação. Finalmente fomos almoçar ao restaurante «Manjar das Estrelas», onde fomos muito bem servidos e com direito a bailarico, assim regressamos para o Porto todos satisfeitos.

Dia 19- Animação do C.S. Machado Vaz pelo Grupo de Cantares do C.S. Sé do Porto
Com o objetivo de proporcionar uma tarde diferente aos nossos Séniores, convidamos o Grupo de Cantares do C.S. Sé do Porto para um convívio interinstitucional, que através de um grande reportório musical, conseguiu animar todos os presentes. Era visível a alegria, até nos mais doentes, que cantaram e aplaudiram. No final oferecemos um trabalho manual de recordação e um lanche melhorado como forma de agradecimento.

Dia 23- Ação de Sensibilização para a Doença de Alzheimer
Aproveitamos ser Dia Mundial da Doença de Alzheimer, para através de conversas informais com os nossos Séniores, sensibilizar para melhor compreender esta Doença que cada vez afeta mais pessoas e em idades mais precoces, alertamos para os sintomas (perda de memória, da noção do tempo e desorientação, problemas de linguagem, falta de discernimento, alterações de humor e personalidade, etc.) e em que podemos contribuir para o bem estar das pessoas com demência e para criar um ambiente tranquilo para todos.

Dia 30- Visita á Exposição dos «Descobrimentos» no C.S. Regado
Como forma de assinalar o Dia Internacional do Mar, os CATLS da O.D.P.S. realizaram trabalhos sob o tema «Os Descobrimentos» para exposição no C.S. Regado. No dia 30, tivemos oportunidade de visitar esta exposição, com visita guiada por uma colaboradora que tentou captar a atenção dos presentes e motivar para a interação dos mesmos, numa troca de conhecimentos, foi um momento cultural interessante.