X

Área Privada


Notícias

Mês de Fevereiro em Machado Vaz
  • Dia 6 : Comemoração do Aniversario O.D.P.S.

    Como é habitual, o aniversário O.D.P.S. foi assinalado com Eucaristia na Igreja da Senhora do Calvário, em que oramos pela nossa Instituição para que o Senhor ilumine o nosso caminho.

    Depois do almoço convívio, contamos com a presença já assídua nas nossas festividades, do fantástico Grupo Musical, ao qual pertence o neto de um nosso utente e que tão bem anima todos os presentes, nem as colaboradoras resistem a trocar a sua hora de descanso por um pé de dança.

     

  • Dia 11 : Dia Mundial do Doente

    Esta data foi assinalada com reunião dos utentes em que através de conversa informal, tentamos sensibilizar para o facto de cada um de nós ter as suas dificuldades, incapacidades, problemas de saúde, e para o dever de respeitarmos as diferenças e de nos apoiarmos uns aos outros e assim construirmos juntos um mundo mais solidário.

     

  • Dia 13: Encontro de Grupos de Cantares Séniores «Amor sem idade»

    Uma tarde de animação protagonizada pelos nossos utentes. Apesar da ansiedade causada pelo medo de falhar, pois foi-nos atribuído um reportório musical, com o qual não estávamos familiarizados. No momento de subir a palco, os receios esvaíram se e os participantes divertiram se e ficaram com o sentimento de que foram bem-sucedidos, o que os deixou felizes.

     

  • Dia 14: Comemoração do Dia da Amizade

    Para comemorar esta data e com o objetivo de reforçar o valor da amizade, com bastante antecedência propusemos nos a elaborar Homenagens a todos os utentes, em que cada um contribuiu com a sua dedicatória, baseando se nos aspetos positivos de cada um. O resultado final teve o efeito desejado, todos ficaram gratos por se sentirem reconhecidos, o que reforçou os laços de amizade.

     

  • Concurso de Mascotes O.D.P.S.

    A equipa técnica do C.S.MVZ e C.S.S. Roque reuniu e depois de realização de um Brainstorming, decidimos por unanimidade que a nossa mascote iria ser um polvo, intitulado de «Obraços», que com cada um dos seus 8 braços, abraça as respostas sociais da O.D.P.S.: Creche, Pré-escolar, CATL, CAFAP, Cantina Social, C.D., C.C., Apoio Domiciliário. O polvo foi elaborado com material de desperdício e ficamos orgulhosos com o resultado final.

     

  • Dia 28: Festa de Carnaval no C.S. Antas

    Como este ano se comemora 10 anos de trabalho do Centro Comunitário da Benéfica e Previdente com as Instituições parceiras, o projeto proposto foi a realização de uma escultura em forma de bolo de aniversario por instituição, para apresentação e atribuição de prémio para os mais votados. Apesar de não termos ganho o concurso, tivemos a oportunidade de desfilar exibindo com muito orgulho o nosso bolo. A tarde foi de festa, com baile, muita animação e convívio Interinstitucional.

Visite a Galeria

Voltar