X

Área Privada


Notícias

Março em Machado Vaz

Dia 1- Festa de Carnaval no C.S. Cerco

Uma Festa que anualmente junta crianças e Séniores dos Centros da Zona Oriental (Centros Sociais S. Roque, Machado Vaz, Cerco e Lagarteiro) num desfile de fantasias (elaboradas nos Centros com a colaboração de todos, este ano sob o tema: «os quatro elementos»), até ao C.S. Cerco, onde nos reunimos e festejamos o Carnaval, com muita música e animação, puro divertimento.

Dia 8- Comemoração do Dia da Mulher

Uma data que fazemos questão de assinalar pela importância da luta pela conquista da igualdade de direitos. Lembrar que ao longo dos tempos as Mulheres sempre sofreram discriminação e continuam a sofrer, que os direitos que atualmente são reconhecidos às Mulheres na nossa sociedade, não o são em muitas sociedades, e que foram conquistados através de imensas lutas travadas pela sua reivindicação. E como continuam a existir desigualdades, devemos continuar a lutar e exigir a igualdade de direitos, por um mundo mais justo.
Também tivemos a agradável visita das crianças do C.S.S. Roque que presentearam as Senhoras com uma linda flor.

Dia 13- Jogos Tradicionais no C.S. Pasteleira

Os Jogos Tradicionais são sempre do interesse dos nossos Séniores, que se divertem com brincadeiras como faziam noutros tempos. Uma tarde muito animada!

Dia 25- Visita ao Museu Sta. Maria de Lamas

Uma visita que deixou todos deslumbrados com o grandioso espólio de Arte Sacra existente no Museu (as magníficas pinturas nos tetos, as variadas esculturas de Santos, a encantadora talha dourada) muito apreciada pelos nossos Séniores pela sua devoção. Por fim, a oportunidade de realizarem um Sto. António em cortiça, para trazerem de recordação. Valeu a pena ir e fica a vontade de la voltar.

Dia 27-Sarau Musical no C.S. Pasteleira

Uma tarde animada pelo Grupo Coral do C.S. da Foz, que com o seu reportório de Cantigas Populares, encanta os nossos Séniores, que da plateia não deixam de acompanhar os artistas, cantarolando e batendo palmas. Fica o agradecimento ao C.S. da Foz por esta tarde bem passada!

Voltar