X

Área Privada


Notícias

Projeto VCI – Valorizar, Capacitar, Incluir

O Centro Social Fonte da Moura é, desde o ano letivo 2019/2020, parte integrante do Projeto VCI – Valorizar, Capacitar, Incluir, um projeto da responsabilidade da Associação de Ludotecas do Porto, cujo principal objetivo é promover a valorização da escola através do desenvolvimento de diferentes metodologias potenciadoras do sucesso escolar e pessoal da criança, incidindo na tríade aluno – família – comunidade.

As crianças do pré-escolar de Fonte da Moura estiveram assim envolvidas durante 2 anos em 4 atividades principais:

   - Programa de Bem-estar emocional  (sala dos 3, 4 e 5 anos, com atividades semanais em cada uma das salas, dinamizadas por técnicos dos ISMAI)

   - Valorização e incentivo do raciocínio matemático com atividades de Mundo Científico (quinzenais nas salas dos 3 e 4 anos) e Xadrez (quinzenalmente para a sala dos 5 anos).

   - Programa de promoção de competências de comunicação e interacção oral (com atividades semanais nas salas dos 3, 4 e 5 anos, dinamizadas por técnicos da escola Superior de Educação do Porto).

Este projeto teve a duração de 2 anos letivos e encontra-se neste momento na sua fase final. Enquanto parceiros da Associação de Ludotecas, o centro social Fonte da Moura, a sua equipa Educativa e as suas crianças de pré-escolar deixa um agradecimento público a esta entidade por estes 2 anos de parceria e atividades tão bem-sucedidos, graças ao profissionalismo, dedicação e empenho de todos os profissionais envolvidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar