X

Área Privada


Notícias

Atividades - Novembro 2015
2015-11-01

A primeira atividade do mês de Novembro foi o 10º Musical ODPS, organizado pelo Centro Social do Lagarteiro, dinamizador das atividades deste mês. Mais uma vez, os idosos de todos os centros sociais juntaram-se no Cerco para assistirem, cantarem e dançarem ao som do vocalista dos Albatroz, música que é sempre tão do agrado dos nossos idosos que ao mesmo tempo que se divertem acabam por exercitar o corpo ao som destas músicas tão animadas. 

No dia 13 de Novembro festejámos o Magusto. Os centros sociais de Pinheiro Torres, Pasteleira, Rainha D. Leonor e Fonte da Moura juntaram-se na Pasteleira para assistirem à atuação do grupo musical do Clube Fenianos Portuenses, seguido de um lanche onde não faltaram as castanhas quentes e boas acompanhadas de jeropiga. 

A palestra da saúde deste mês foi dedicada ao tema "Cuide dos seus pés". Orientada pela Enfermeira Vera Azevedo, os nossos idosos tiveram oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre a saúde e os cuidados a terem com os pés, parte do corpo tantas vezes negligenciada e esquecida mas que merece toda a nossa atenção. As dúvidas e questões colocadas pelos presentes foram muitas e enriquecedoras e todos saíram de lá a conhecerem um pouco melhor os seus pés.

No dia da culinária os idosos do nosso centro de dia prepararam salame de chocolate. De tão gulosos que todos eles são o difícil foi resistir a tanto chocolate e bolacha e, por isso, depois de muito mexerem e de todo o salame estar pronto, mal puderam esperar para raparem e lamberem todas as taças e colheres! 

Novembro foi também o mês em que iniciamos uma nova atividade a que chamamos "o dia da autoestima". Como o nome indica, o que fazemos neste dia é trabalhar e melhorar a autoestima dos nossos idosos, através da prestação de cuidados de imagem, como por exemplo arranjar e pintar as unhas das senhoras, que ficaram satisfeitas e vaidosas com esta iniciativa.

Voltar