X

Área Privada


Notícias

Mês de Março em Machado Vaz
2018-03-01

Dia15- Torneio de Boccia

O tão esperado Torneio de Boccia realizou-se no dia 15 no C.S. Cerco do Porto. Os participantes do C.S. Machado Vaz habituados a vencer este Torneio e a trazer o prémio para casa, desta vez vieram um pouco dececionados, pois foram eliminados pela equipe do C.S. S. João de Deus, mas as competições são mesmo assim, não se pode ganhar sempre, o importante é participar.

Ao longo do mês elaboramos as lembranças de Páscoa.
Como é habitual, todos os anos elaboramos lembranças de Páscoa para presentear os nossos clientes. Este ano optamos pela realização de coelhinhos. Houve uma grande adesão dos clientes na confeção, deu trabalho mas ficamos satisfeitos com o resultado final: ninhadas de coelhinhos bem fofinhos para alegrar a nossa Páscoa.

Dia 21- Visita á Fábrica Paupério em Valongo
Uma Visita ansiada pelos Séniores que não viam a hora de se deliciarem com os famosos biscoitos.
Á entrada da Fábrica, todos tiveram de colocar toucas para cumprir as regras de higiene, ficamos tão engraçados que não podíamos deixar de fotografar o momento. Já dentro da Fábrica fomos invadidos por um aroma delicioso que fez crescer água na boca dos presentes. No fim da visita, poucos resistiram a comprar uns docinhos na loja e como o que é doce nunca amargou, vieram todos satisfeitos.

Dia 26 - Cerimónia Partilha do Pão
Uma cerimónia levada a cabo todos os anos, este ano realizada em conjunto com o C.S. Cerco do Porto, com a presença das crianças que encenaram a ultima ceia de Cristo, com cânticos entoados por todos, com a intervenção do Sr. Padre que lembrou a importância do valor da partilha e abençoou o pão que foi partilhado por todos. Uma cerimónia simples mas com muito significado.

Dia 29 - Visita ao Museu da Lousa
Os participantes nesta visita tiveram oportunidade de fazer uma viagem ao passado, de se reverem noutros tempos, tempos difíceis. Uma visita cheia de história que nos trouxe o sentimento de recordar é viver.

Dia 29 - Gerações a sorrir
As crianças do CATL presentearam-nos com a sua presença, enchendo o C.S. Machado Vaz de alegria. Um convívio intergeracional, em que partilhamos jogos, trocamos saberes e divertimo-nos todos juntos.

Voltar