X

Área Privada


Notícias

Obra Diocesana Condecorada
2015-04-29

O Presidente da República assinalou o dia 29 de Abril - Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações - com uma cerimónia na qual distinguiu um conjunto de personalidades e de Instituições cujo trabalho em prol dos mais frágeis da sociedade tem sido fundamental para a coesão social no nosso país.

Num momento histórico para a Instituição, a Obra Diocesana de Promoção Social foi distinguida com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito.

De igual modo, o Pe. Lino da Silva Maia, Presidente da CNIS e Assistente Eclesiástico da Obra Diocesana de Promoção Social, foi agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito.

A cerimónia de condecoração decorreu no Palácio de Belém, às 11:30 horas.

Pode consultar mais informação no site da Presidência da República.

 

Mensagem do Conselho de Administração da Obra Diocesana:

Esta condecoração alteia e enaltece ao mais alto nível, a essência da Obra Diocesana de Promoção Social e a sua ação de cariz humanitário, de apoio social e ajuda aos mais desfavorecidos.

O dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações ficará para sempre ligado à história desta Instituição, já que, nesse mesmo dia o Presidente do atual Conselho de Administração, Américo Ribeiro, recebeu, das mãos do Prof. Aníbal Cavaco Silva, a comenda que reconhece todo mérito desta IPSS no trabalho desenvolvido por todos os seus colaboradores.

A honorífica distinção marca também o reconhecimento de 51 anos de serviço ao próximo com Amor, baseado na qualidade, empenhamento e cooperação. Uma missão, cujo objetivo é promover o conforto e bem-estar naqueles que apresentam mais carências socioeconómicas.

Foi com enorme alegria, orgulho e júbilo que a Instituição recebeu tão importante e marcante notícia, reconhecendo que o merecimento de tamanho agraciamento torna a sua missão ainda mais exigente e rigorosa, respeitando todos os valores que permitiram à Obra Diocesana de Promoção Social alcançar tão grande honra e diferenciação, coincidente também, com o centenário do nascimento do seu Fundador, D. Florentino de Andrade e Silva.

 

Confira as fotografias deste dia na respetiva galeria.

Voltar