X

Área Privada


Notícias

Junho em Machado Vaz

Dia 3- Dia Mundial da Criança

O grupo de Séniores do C.S. Machado Vaz realizaram com muito carinho, um quadro decorativo para oferecer de lembrança ao C.S.S. Roque no Dia Mundial da Criança.

Dia 6- Passeio a Arouca

Apesar de estar temporal neste dia, a caminho de Arouca, em Oliveira de Azeméis, fizemos uma paragem no Parque de La Salette, onde demos um passeio, apreciamos a paisagem dos miradouros e visitamos a capela da N. Sª de La Salette, pouco conhecida mas muito apreciada pelos nossos Séniores. Depois desta pausa relaxante, seguimos para o restaurante onde todos se deliciaram com um almoço típico da região, uma grande variedade de entradas, a tenra vitela arouquesa, comida e bebida á descrição, e tudo com boa disposição, uns cantaram, outros até dançaram, foi uma grande animação. No caminho de regresso para o Porto, fizemos uma paragem para quem quisesse comprar os doces típicos da região.

Dia 7- Tarde de Fados

Uma atividade há muito programada a pedido dos nossos Séniores. Um final de dia inesquecível: o nosso Centro decorado a rigor (o espaço escurecido, xailes e guitarras a enfeitar, velas a alumiar), um menu de especialidades para degustar( caldo verde, bifanas, salgadinhos e até natas do céu para a sobremesa) e claro a atuação dos fadistas convidados e guitarristas contratados, que deram um espetáculo maravilhoso. Todos os participantes foram para suas casas, de corpo e alma renovados.

Dia 11- Apresentação de Dança Indiana

Uma atividade patrocinada por uma artista/terapeuta que veio dinamizar uma aula de Dança Indiana, os nossos Séniores gostaram muito da experiência.

Dia 14- Sardinhada no Centro

Como é habitual nesta época, tivemos sardinhada no Centro, um almoço convívio e tarde de animação: ao som da música, uns cantaram, outros dançaram, outros bateram palmas.

Dia 26- Festa de Finalistas

Os Séniores do C.S. Machado Vaz foram convidados a participar com uma atuação na Festa de Finalistas do C.S.S. Roque. Com bastante antecedência programamos o nosso número, como o tema era «O Arco Iris da vida», selecionamos três canções bem animadas e cada um dos elementos participantes vestiu se de uma cor e todos juntos formaram o arco iris. Foi uma oportunidade dos Séniores brilharem para o publico.

Dia 27-Festa do Dia da Flor

Mais um ano foi nos proposto participar na atividade programada pela Benéfica e Previdente e com a colaboração das Instituições parceiras, com antecedência foi construído um chapéu de flores, que foi apresentado no dia da festa. Uma tarde de interação inter institucional bem animada, os presentes ainda tiveram direito a trazer um chapéu de alfinete de peito bem bonito.

Dia 28- Festa dos Santos Populares

A famosa Sardinhada realizada todos os anos com a participação de todos os centros da O.D.P.S., este ano realizada num local diferente do habitual- no Parque de merendas de Sta. Mª Adelaide.
Da parte da manha, os Séniores aproveitaram para visitar a Capela e comprar objetos religiosos. Alguns ainda participaram nos Jogos Tradicionais.

O almoço foi do agrado de todos, as sardinhas eram das boas.

Da parte da tarde para além da animação realizada pela «prata da casa», ainda tivemos a atuação do Nuno do Grupo Albatroz, também houve o momento de entrega dos prémios do Concurso de Cascatas O.D.P.S., todos tiveram direito a diploma de participação e os três primeiros prémios foram distinguidos com Sardinhas decorativas: a sardinha de ouro, de prata e de bronze, realizadas pelo C.S. Machado Vaz.

Voltar