X

Área Privada


Notícias

Mês de Novembro em Machado Vaz

Dia 11 - Peça de Teatro «Praça das Memórias» no Auditório do C.S. Pasteleira
Tivemos o prazer de assistir a esta Peça de Teatro dinamizada pela Universidade Sénior de Marco de Canaveses, em que foram retratadas varias cenas tradicionais do passado (a típica mercearia, a sardinheira, os namoros de antigamente, o papel do professor e do padre, as lavadeiras, a curandeira e a desfolhada), permitindo aos mais velhos recordar e reviver outros tempos. A Peça terminou com música e todos os presentes entraram na festa.

Dia 12 - Comemoração do S. Martinho
Para Comemorar o Dia de S. Martinho, que segundo a lenda é um dia de beneficiência, organizamos uma tarde recreativa em interação com as Instituições parceiras. Com antecedência participamos na elaboração de decoração para o espaço- C.S. das Antas, ensaiamos a Lenda de S. Martinho em Canto para atuarmos em palco, e elaboramos quadras originais subordinadas ao tema do s. Martinho para Concurso. No final realizamos um lanche de confraternização, onde não podiam faltar as castanhas e uma pinga.

Dia 13 - Tarde Surpresa de Magia e Cor
O C.S. Pinheiro Torres organizou no Auditório do C.S. da Pasteleira uma Tarde de Animação, com um Artista convidado que cantou e pôs todos os presentes a dançar, num verdadeiro ambiente de festa.

Dia 15 - Assinalar o Dia Internacional da Tolerância
Nesta data, aproveitamos para refletirmos e sensibilizarmos sobre a importância da tolerância para uma convivência saudável, as pessoas pensam e agem de formas diferentes uns dos outros e devemos respeitar essas diferenças, por um mundo melhor.

Dia 20 - Visita ao Palácio da Bolsa
Integrada no Programa: «O Porto é Lindo! Roteiros Turísticos + 65», realizamos a Visita ao Palácio da Bolsa, ansiada por todos os participantes, que ficaram deslumbrados com a mistura de estilos arquitetónicos, com destaque para o Salão Árabe, cujas paredes e tetos se encontram preenchidos por estuques legendados a ouro com caracteres arábicos. «Uma maravilha» comentavam todos os presentes.

Dia 25 - Matiné Dançante no Orfeão do Porto
Para muitos foi a oportunidade de conhecer esta Associação Cultural centenária, foi uma tarde de pura diversão e convívio, tudo a dançar ao som da música.

Voltar