X

Área Privada


Notícias

Campanha de Donativos

No contexto em que estamos a viver, de dificuldade, incerteza, e desafio, devido à pandemia pelo Covid-19, a Obra Diocesana de Promoção Social (ODPS), Instituição Particular de Solidariedade Social, diariamente, com 110 funcionária (os), tem mantido em funcionamento dez Serviços de Apoio Domiciliário a idosos e duas Cantinas Sociais na cidade do Porto, garantido assim o apoio a cerca de 650 utentes, maioritariamente residentes em bairros de habitação social, doentes, dependentes e de baixos recursos económicos, assegurando a confeção e entrega de refeições, um serviço de lavandaria e realização de higienes pessoais, o que implica deslocações diárias entre as várias habitações, com a consequente exposição ao risco de contágio.
Atendendo à dimensão da nossa Instituição e à necessidade de garantir a segurança, não apenas das nossas (os) funcionárias (os), mas sobretudo dos nossos utentes e familiares, necessitamos de quantidades elevadas de material de proteção individual. A ODPS tem feito um enorme esforço financeiro para adquirir esse material, nem sempre possível de obter por estarem esgotados ou com preços muito inflacionados, o que agrava ainda mais as dificuldades financeiras da Instituição, que já são muitas. Necessitamos de batas, toucas, aventais, manguitos, cogulas, coberturas para sapatos, protetores para bancos das viaturas, álcool gel, desinfetante de superfícies e, sobretudo, luvas e máscaras cirúrgicas.
Agradecemos a todas as Entidades, Instituições, Empresas e Particulares que, desde o primeiro momento se disponibilizaram em apoiar a Obra Diocesana de Promoção Social, contribuindo com equipamentos de proteção para as (os) nossas (os) funcionárias(os). Toda a ajuda é preciosa, mas escassa nesta circunstância.
Assim vimos apelar à generosidade da Comunidade, Particulares, Empresas, Instituições e Entidades para a disponibilização de equipamentos de proteção individual, para melhor desempenharmos as nossas funções nos cuidados diários aos nossos utentes, com a máxima proteção.
E porque um dos nossos valores é a transparência, honraremos todos os donativos com o nosso trabalho incansável no cuidado aos utentes, materializando a nossa Missão de Promoção do Outro” e a nossa Visão de “Pessoas a Sentirem Pessoas”. Para esclarecimentos e/ou oferta de material, disponibilizamos o e-mail: geral@odps.org.pt. e o telefone 223393040.

A todos, MUITO OBRIGADO,

O Conselho de Administração

Voltar