X

Área Privada


Notícias

Visitas ODPS em março - infância
2017-03-01

No âmbito do Programa de Atividades de 2017, ao longo do mês de março, a Obra Diocesana de Promoção Social organizará um conjunto de visitas ao Planetário do Porto e receberá o Serviço Educativo do Pavilhão da Água.

Ambas as atividades constituem o 3º módulo da iniciativa Aprender com a Obra: "Ciência", destinado aos utentes da infância.

Assim, entre os dias 2 e 31 de março, cerca de 180 crianças das salas dos 4 anos, terão o prazer de visitar e aprender com estes dois locais.

 

Sobre o Pavilhão da Água

O Pavilhão da Água no Parque da Cidade encontra-se encerrado para obras de requalificação. Durante esse período, o respetivo Serviço Educativo continua a funcionar, efetuando deslocações aos estabelecimentos de ensino.

A equipa do Pavilhão da Água deslocar-se-á a cada um dos nossos Centros Sociais. 

O programa de atividades é subordinado ao tema “Os Estados Físicos da Água e a Flutuabilidade”.

Neste dia, as crianças irão realizar diversas experiências divertidas, com conceitos já interiorizados, de modo a demonstrar que a água pode assumir vários estados e classificar os materiais de acordo com o seu comportamento na água.

Confira as fotografias da visita do Pavilhão da Água ao Centro Social do Lagarteiro, na respetiva galeria.

 

Sobre o Planetário do Porto

Todos nós já sonhamos ir à Lua, ver as estrelas de perto, ver a Terra do espaço, em saber se na realidade existem ou não aqueles pequenos seres verdes! 

Para isso, a Obra Diocesana de Promoção Social juntamente com o Planetário do Porto oferece aos mais pequenos uma experiência única, onde nunca foi tão fácil saber como é o espaço!

Será uma oportunidade para compreender melhor o Sistema Solar (Sol, planetas, cometas e asteroides), o céu noturno e como podemos usar as estrelas para nos orientarmos.

Voltar