X

Área Privada


Notícias

Mês de Maio em Machado Vaz

Dia 6: Comemoração do Dia da Mãe
Porque a grande maioria das nossas clientes são Mães e como tal merecem o reconhecimento do seu imenso valor, foram presenteadas com uma flor, realizada no Centro com muito amor e carinho, para guardarem de recordação.

Dia 8: Visita ao Sea Life Porto (Projeto «O Porto é lindo! Roteiros turísticos»)
Fomos visitar o Sea Life Porto, um oceanário com muitas espécies deslumbrantes, desde cavalos-marinhos, á gigantesca tartaruga Mariza e ainda tivemos oportunidade de assistir á alimentação dos tubarões. Mais uma visita oferecida pela C.M.P., dentro do projeto «O Porto é lindo! Roteiros turísticos». Gostamos muito desta visita, de ficar a conhecer mais um espaço marcante da nossa cidade.

Dia 13: Celebração do Terço ao Vivo
No Dia da Nossa Sra. de Fátima, juntamos crianças e Séniores em volta da imagem da Nossa Sra. e todos juntos fizemos a oração em honra da Nossa Sra. e pedimos por todos nós. As crianças ofereceram flores, uma vela e uma Dezena á Nossa Sra. Foi assim proporcionado um momento de culto e fé.

Dia 15: Peregrinação a Fátima
Anualmente é realizada a Peregrinação a Fátima, uma atividade em que a maioria dos nossos clientes faz a questão de participar, pois é a oportunidade que têm de visitar este local sagrado, assistir á missa na Igreja da Santíssima Trindade, benzerem os seus objetos, trazerem lembranças, deixar velas a arder pelos seus entes queridos, de cumprirem as suas promessas e sentirem-se em paz.

Dia 22: Torneio de Boccia
Mais um Torneio de Boccia se realizou e os nossos jogadores não podiam deixar de participar, mas as bolas são redondas e para ganhar não basta treinar, também há o fator sorte, que desta vez não esteve do nosso lado, ao contrario das expectativas, perdemos o Torneio, mas ganhamos uma tarde bem passada, a taça fica para a próxima.

Dia 23: Realização de um «brinquedo com memória» para exposição no C.S. S.Tomé
Reunidos os Séniores do C.S. MVZ e lançado o mote para discussão, da partilha de memórias sobre os brinquedos de outros tempos, decidimos realizar uma bola de meias e convidar a infância para se juntar a nós na realização deste brinquedo. E todos tiveram tanta vontade em participar, que em vez duma, realizamos 5 bolas, escolhemos a mais bonita para a exposição e ficamos com as outras, ás quais já demos utilidade a jogar o «jogo das latas».

Dia 23: Ação de Sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos, na Casa das Glicínias
Falar sobre o Tráfico de Seres Humanos, uma realidade presente ainda atualmente em todo o mundo, mas muito encoberta pelo medo, desconfiança, trauma, vergonha, falta de informação, incapacidade de falar da sua experiência ou até por dependência do agressor. Assim cabe-nos a todos nós se formos conhecedores de alguma situação de recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou receção de pessoas, por meio de ameaça, uso da força, ou outras formas de coação, sequestro, abuso do poder, devemos alertar as autoridades.

Ao longo do Mês realizamos varias atividades de Expressão Artística:

 - Elaboração de lembrança para oferecer á infância no Dia Mundial da Criança
 - Elaboração de Decoração para a Tarde de Fados
 - Elaboração de elementos decorativos para a Cascata
 - Às 3ºF: «Oficina da Flor»: Elaboração de um chapéu decorado com flores para concurso a realizar na Festa do Dia da Flor, na Casa das Glicínias.

Voltar