X

Área Privada


Notícias

projeto europeu Eat@Home

Nos passados dias 21 e 22 de Março, a ODPS recebeu os parceiros franceses e belgas envolvidos no projeto europeu Eat@Home, para realização da 3ª reunião transnacional deste projeto, a segunda em formato presencial.

Foram dois dias de trabalho intenso, nos quais foi possível fazer um ponto de situação deste projeto e ultimar os preparativos finais para a construção da versão definitiva do livro de receitas adaptadas às necessidades nutricionais dos idosos e do manual de formação para cuidadores. Estes encontros presenciais são muito importantes em qualquer projeto, principalmente quando envolve participantes de países tão distantes, pois nenhuma tecnologia é capaz de substituir a eficácia e produtividade do contacto direto entre pessoas.

E como saber receber bem é uma das principais características do povo português, a equipa ODPS quis mostrar aos seus parceiros franceses e belgas um pouco do melhor e mais bonito (e saboroso!) a cidade do Porto tem para oferecer e por isso, organizamos uma visita às Caves do Vinho do Porto (Caves Ferreira), seguido de um maravilhoso passeio pela marginal de Gaia, que nos oferece a melhor das vistas sobre a nossa cidade, num dia que terminou com um saboroso jantar com vista para o Douro.

O projeto Eat@Home segue assim a bom ritmo, com todos os seus participantes envolvidos para que todos os objetivos a que nos propusemos se concretizem até Outubro de 2022. O próximo encontro entre todos está já marcado para Junho deste ano, em Paris.

 

 

 

 

Voltar