X

Área Privada


Notícias

Novembro em S. Roque Lameira

A festa do São Martinho começou com um menino a contar a Lenda sobre a partilha e a bondade deste cavaleiro para com os mais desfavorecidos. Todos participaram com canções, poemas e danças alusivas à festa.
No final partilhamos castanhas, quentinhas e boas.

No dia 16 de Novembro todas as crianças do pré-escolar foram ao Palácio de Cristal ouvir e participar na dramatização da história:”O nabo gigante”.

A sala dos 5 anos usufruíu de duas visitas que lhes proporcionaram novas experiências e novos conhecimentos, a primeira foi ao Museu da Lousa, onde conheceram um pouco do dia a dia dos mineiros e viram as casas onde estes viviam. A segunda visita foi à fábrica da “Paupério” em Valongo, aqui viram como se fazem estas deliciosas bolachas e provaram-nas ainda bem quentinhas.

Durante este mês realizamos uma campanha solidária de recolha de bens para doar a instituições que acolhem animais abandonados.

No dia 22 de Novembro as crianças do pré-escolar deslocaram-se ao Centro Social do Cerco do Porto para assistir à dramatização da história: ”Porque é que o mar é salgado” pelo grupo de jovens do Espaço T.

Com o mês quase a terminar fizemos a festa do “pijama”, assistimos a um desfile, o dia foi de brincadeira e muita animação.

A última semana foi de correria, pois todas as salas queriam começar o mês de Dezembro  com as portas das salas vestidas para o Natal.

Voltar