X

Área Privada


Notícias

Mês de Novembro em Pinheiro Torres
2016-11-01

Se há festa que marca o mês de Novembro é o Magusto e nós não deixamos passar esta data em branco. No dia 11 celebramos o nosso Magusto com um pequeno arraial animado pela música tradicional portuguesa que os nossos idosos tanto apreciam. Com a ajuda de todas colaboradoras do centro, cantamos e dançamos, até à chegada das castanhas quentes e boas, cozidas e assadas, servidas pelo nosso melhor castanheiro!

      

No dia 16 realizou-se o 3º Torneio de Boccia, organizado pelos Centros Socias de Machado Vaz/S. Roque. Numa tarde de competição saudável, os idosos de todos os centros sociais da ODPS juntaram-se no centro social do Cerco para mostrarem os seus dotes e pontaria, sempre com momentos de convívio e animação. O centro social de Pinheiro Torres não foi o campeão, mas divertiu-se!

Iniciamos este mês uma nova atividade no nosso centro: as “tardes de cinema”. Para estreia da nossa sala de cinema improvisada, escolhemos “A Canção de Lisboa”, um filme animado que tanto marcou os anos mais jovens dos nossos idosos, que puderam assim acordar as gargalhadas e relembrar os tempos que já passaram. E porque cinema pede sempre as pipocas quentes e doces, estas também não faltaram nesta tarde. A satisfação dos nossos idosos foi tanta que com certeza iremos repetir estas tardes!

      

Aproveitando as temperaturas agradáveis que este Outono nos tem oferecido, retomamos as nossas saídas para apanhar ou sol ou fazer pequenos passeios pelo bairro, naquela que gostamos de chamar como “A hora do sol”. Para além da evidente estimulação física que esta atividade permite, é igualmente importante para os nossos idosos poderem sair do centro, onde passam grande parte do dia sentados, proporcionando momentos de interação e convívio no exterior.

      

A partir deste mês passamos a contar com mais um aluno do Serviço Comunitário da Universidade Católica. Assim, todas as sextas-feiras à tarde, recebemos a visita da Cátia, que vem passar um bocadinho com os nossos idosos, criando momentos de interacção e envolvimento em atividades que são fundamentais para o seu bem-estar e estimulação cognitiva. 

O mês fechou com mais um Musical ODPS, no dia 30, desta vez no organizado pelos centro sociais de Machado Vaz e S. Roque. Tal como é habitual nestes dias, os idosos de todos os centros sociais da ODPS juntaram-se no polivalente do centro social do Cerco para juntos cantarem e dançarem ao som de animadas músicas tradicionais portuguesas cantadas e tocadas ao vivo. Foi animação garantida!

Voltar