X

Área Privada


Notícias

53º. Aniversário ODPS
2017-02-06

No âmbito da comemoração do 53.º aniversário da Obra Diocesana de Promoção Social, foi realizada no passado dia 6 de fevereiro de 2017, na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, no Bairro da Pasteleira, uma Celebração Eucarística presidida pelo Sr. Padre Domingos. Estiveram presentes, os Diretores de Serviços, Dr. Carlos Pereira (que representou o Conselho de Administração da Obra Diocesana de Promoção Social) e Dra. Margarida Monteiro, e os Coordenadores de Centro, Dra. Lurdes Regedor (em representação do Centro Social da Pasteleira, que organizou a Celebração, no âmbito do mês de atividades da sua responsabilidade), Dra. Ilda Monteiro (em representação do Centro Social Rainha D. Leonor), Dra. Diana Cancela (em representação do Centro Social de Fonte da Moura) e Dr. Paulo Azevedo (em representação do Centro Social de Pinheiro Torres). Esteve também presente a senhora Enf.ª Marina Silva.

O Centro Social de Fonte da Moura levou à Igreja de Nossa Senhora da Ajuda 15 utentes idosos, acompanhados pela educadora social, a Pasteleira levou 31 idosos, acompanhados pela educadora social e por uma ajudante de ação direta, Pinheiro Torres levou 20 idosos, acompanhados pela educadora social e por uma ajudante de ação direta e Rainha D. Leonor levou 25 idosos, acompanhados pela educadora social.

Os cânticos utilizados na Eucaristia (e que foram entregues aos presentes, sob a forma de brochura) foram da responsabilidade da Professora Margarida, que esteve presente a dinamizar um grupo coral composto pelas 27 crianças do pré-escolar do Centro Social da Pasteleira que usufruem da atividade música. Estiveram presentes a totalidade dos meninos das salas dos 4 e 5 anos (42 crianças) do pré-escolar da Pasteleira, acompanhados pelas 3 educadoras afetas a essa resposta social. 

A primeira leitura foi efetuada pelo Dr. Carlos Pereira e o salmo lido pela educadora Estefânia.

Estiveram presentes na Eucaristia algumas pessoas ligadas à Paróquia e igreja de Nossa Senhora da Ajuda, tendo duas dessas pessoas colaborado na apresentação dos vários elementos constantes do ofertório.

Antes do Sr. Padre Domingos dar por encerrada a Celebração, o Dr. Carlos Pereira, em nome do Conselho de Administração da Obra Diocesana, dirigiu umas palavras de agradecimento ao Sr. Padre Domingos, à professora Margarida, ao Centro organizador, na pessoa da sua coordenadora, e aos utentes e colaboradores participantes.

O Sr. Padre Domingos deu os parabéns à Obra Diocesana por mais um aniversário, dirigindo ao Conselho de Administração e aos presentes, palavras de reconhecimento e de incentivo.

De seguida os utentes regressaram aos respetivos centros para o almoço de aniversário, tendo o Dr. Carlos Pereira, o Sr. Padre Domingos e a Professora Margarida, participado no almoço realizado no Centro Social da Pasteleira, onde estiveram a almoçar 45 utentes, num espírito de alegria e confraternização.

Carlos Esteves Simões Pereira.

Voltar