X

Área Privada


Notícias

Mês de Fevereiro em São Tomé
2016-02-01

Dia 1 –  “Gesto de amor” – Sopa do próximo: Colaboradores do Centro Social do Carriçal e do Centro Social de S. Tomé uniram esforços com crianças e idosos para a confeção de uma sopa. 
As crianças participaram entusiasticamente trazendo legumes de casa e os idosos participaram na preparação dos mesmos, para mais tarde servir à população carenciada da comunidade (sem abrigo).

Dia 5 – Cortejo de Carnaval “Afetos à Solta”- Cortejo alegórico que se realizou com o envolvimento de todos os centros sociais nos 3 polos (oriental, central e ocidental). No âmbito do Projeto Educativo o tema lançado foi “Afetos à solta” e os fatos foram elaborados pelas famílias utilizando material de desperdício.

Dia 8 – Comemoração do Aniversário O.D.P.S. - Missa comemorativa do aniversário da O.D.P.S. destinadas a idosos e às crianças dos 5 anos na igreja de Nossa Senhora do Calvário
Neste dia comemorativo para a O.D.P.S. realizamos uma venda de porta-chaves tendo como oferta uma fatia de bolo confecionado por todos nós.

Dia 10 -  “Vidas pelas Vidas” – Dádiva de Sangue  no Centro Social do Carriçal, dirigida às colaboradoras do C.S. Carriçal e S. Tomé, e comunidade.

Dia 12 -  “A Horta do avô e do neto”- crianças e idosos cuidam das hortas e plantações em S. Tomé.

Dia 15 e 16 – Dia da culinária e visitas domiciliarias- “Dia do amigo”- confeção de biscoitos pelas crianças em forma de coração para oferecer aos idosos do Centro de dia e utentes do SAD (domicílios).

Semana de 22 a 26 de Fevereiro – “Semana dos afetos” – semana destinada à diversão!
Atividades realizadas no “Play Center” em Avintes dirigida às crianças do pré-escolar de todos os centros sociais da ODPS.

Dia 24 - “Hora do Conto” – Bibliocarro - Biblioteca itinerante onde somos envolvidos por histórias fantásticas, em parceria com a Biblioteca Almeida Garrett. 

Dia 29 – Visita ao “Lugar dos Afetos”- Lugar onde serpenteando por várias casinhas fomos descobrindo os afetos…

E desta forma “afetuosa” terminamos a dinamização do mês de Fevereiro!

                

Voltar