X

Área Privada


Notícias

Gesto de Amor
2015-01-28

O 1º Gesto de Amor foi uma atividade inserida no programa do mês de Janeiro a cargo do Centro Social de S. João de Deus no âmbito de “A Alegria na nossa Missão 2015”.

O Gesto de Amor é uma atividade que pretende abrir as portas dos centros a pessoas em situação de isolamento social, com precaridades económica e famílias que apresentem carência a nível alimentar

Os convites para a participação neste Gesto de Amor foram feitos à Paróquia da Areosa, à Junta de Freguesia de Campanhã e de Rio Tinto, Centros de saúde, Instituições da nossa área de intervenção, Comissões de proteção de menores, Departamento de serviço social da junta de freguesia, Santa Casa da Misericórdia, casos de carência socioeconómica identificados pela Segurança Social. Mas também pelo Bairro de S. João de Deus, onde fizemos questão de convidar os residentes do bairro para virem partilhar connosco este Gesto de Amor.

Os ingredientes para a elaboração da Sopa da Pedra foram fornecidos pelos colaboradores do centro e pelos utentes do Centro de S. João de Deus. A confeção da sopa ficou a cargo das colaboradoras da cozinha e de outras valências e a preparação dos ingredientes foram feitos pelas crianças do pré-escolar e colaboradores.

Houve uma significativa adesão por parte das pessoas convidadas e todas nos foram agradecendo ao longo do tempo que estiveram no nosso centro, onde para alguns a sopa foi considerada como feita por “mãos de fada”. A refeição consistia em: entradas (bola de carne), sopa da pedra, sobremesa (laranja, bolachas tipo húngaros, miniaturas). No final todas as pessoas levaram sopa, um pão e uma laranja.

E o sorriso de felicidade na cara das pessoas fizeram com que o nosso lema tivesse ainda mais significado porque ”Todos podemos ter um Gesto de Amor”.

Voltar