X

Área Privada


Notícias

Dezembro no Centro Social do Lagarteiro

Dezembro é sempre acompanhado com todas as decorações de Natal que preenchem os espaços com um simbolismo que a todos toca, principalmente, às nossas crianças.

O mês iniciou-se com a elaboração, por todas as valências, de atividades para a venda interinstitucional “Arca de Natal” a realizar-se na estação de S. Bento. Paralelamente, à elaboração de trabalhos as três valências - Creche, Pré escolar e Catl- fizeram postais natalícios que, posteriormente, foram enviados para Serviços Centrais da ODPS, os diferentes Centros e outras Instituições com quem mantemos contacto.

Dando continuidade, juntamente com o CATL de Fonte da Moura, ao projeto       “Correspondências”,  este tem sido vivenciado pelas crianças com muito entusiasmo. Assim, e marcando esta época natalícia, foram escritos postais de Natal, com votos sinceros de um Natal cheio de presentes.

Refira-se que, este projeto é direcionado às crianças do terceiro e quartos anos e pretende-se que os Grupos estimulem a escrita da nossa língua materna, salvaguardando a formação pessoal e social no contacto com novos pares.

Como vem sendo tradição, o grupo CATL, personalizou postais de Natal, com desenhos e mensagens emotivas, para serem entregues a todos os Idosos da valência SAD. Estes, foram entregues pela Equipa de Apoio Domiciliário.

O Projeto musical “A Obra a Rufar” chegou ao CATL do Lagarteiro no mês de novembro. De forma, a aumentar o número de crianças a participar na “Obra a Rufar”, iniciaram-se os ensaios com o Animador Sócio Cultural Ângelo Santos. A primeira atuação deu-se, no dia 8 de dezembro, na Festa de Natal dos filhos dos colaboradores da Obra Diocesana de Promoção Social. Foi uma tarde divertida ressaltando a dedicação e compenetração das nossas crianças. Refira-se, também a participação dos Pais e familiares que, com gosto, visionaram esta já tradicional festa.

Não menos importante, o grupo CATL, integrado no Projeto “Obra a Rufar”, participou no encerramento da atividade interinstitucional “Arca de Natal”, na Estação de S. Bento no dia 13 de dezembro.

As Festas de Natal do Centro Social do Lagarteiro para Pais e familiares, foram dinamizadas em datas e espaços diferentes. Assim, entre músicas, danças, peças gospel, as famílias puderam visionar o árduo trabalho de crianças e colaboradores de todas as valências para um momento que, para sempre ficará retido nas suas memórias.

Os pais das crianças do CATL, a todos presentearam com uma peça de Teatro intitulada “Uma visita inesperada”, num momento de partilha e muita satisfação. O nosso muito obrigado.

No dia 20 de dezembro, os Pais das crianças do CATL, mais uma vez nos presentearam com um fantástico lanche de Natal para as nossas crianças. Imbuídos no espírito natalício, as crianças fizeram uma troca de prendas com os seus amigos ocultos.

Em mais uma parceria com o Projeto “Ero Norte Vida”, as crianças do grupo CATL juntamente com as crianças do Projeto visionaram um filme de Natal, numa sessão de cinema.

Visite a galeria

Voltar