X

Área Privada


Notícias

Mês de Maio em São Roque da Lameira
2018-05-01

Maio mês de Maria (nossa mãe).

São Roque iniciou este mês com a comemoração do dia da Mãe. Neste dia (7 de maio) fizemos uma grande festa em prol de celebrarmos aquela que nos deu a vida, quem nos ensinou a amar. As crianças da creche e do pré-escolar receberam as mães com uma canção, de seguida juntaram-se na sala para decorarem uma boneca e no final houve um lanche convívio.

No dia 11 de maio, as crianças do pré-escolar e do CATL  foram ao centro social Machado Vaz rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria com  os seniores, os mais pequenos deixaram uma pequena lembrança (uma Dezena).

No âmbito da comemoração do Dia da Família, crianças e colaboradores do nosso centro tiraram uma fotografia em conjunto com a finalidade de mostrar que a família não é só a de sangue mas de alma. Da família fazem parte todos aqueles que que nos seguram na mão e gostam de nos ver sorrir.

Uma grande aventura foi vivida pelas crianças do pré-escolar no dia 15 de maio. De mochila  às costas partimos rumo a Aveiro. Aqui desfrutaram de um passeio nos famosos moliceiros. A alegria transparecia no rosto dos nossos aventureiros. De seguida puseram “mãos à obra” com a confeção de ovos moles que no final adoçaram a boca da pequenada. A aventura terminou com um piquenique no parque da cidade.

Com a aproximação das festas populares foi-nos lançado um desafio  pela Câmara Municipal do Porto para participarmos no concurso de cascatas.

Contamos com a ajuda das famílias  e de todos os colaboradores do centro na sua construção.

Terminamos o mês com a visita da escola segura no dia 29 de maio. As crianças tiveram a oportunidade de ouvirem duas histórias sobre segurança na praia e outra sobre a importância da Amizade.

Foi um mês cheio de alegrias e surpresas extraordinárias.

Reveja as fotos deste mês na respetiva galeria.

Voltar