X

Área Privada


Notícias

Atividades - Setembro 2015
2015-09-01

O mês de Setembro iniciou com a receção da nova coordenadora, a Dra. Diana Cancela, que iniciou funções a 1 de Setembro, prometendo dar continuidade ao serviço de qualidade que é característico do nosso Centro.

A 10 de Setembro realizou-se mais um passeio sénior, desta vez à Nazaré. Estes passeios, por reunirem idosos de todos os Centros Sociais da Obra Diocesana de Promoção Social, são sempre momentos de grande animação e convívio. Este passeio não foi exceção. Brindados com um dia de sol e temperatura bastante agradável, os idosos poderão disfrutar do melhor que a Nazaré tem para oferecer e conhecer esta bonita terra, regressando a casa mais enriquecidos e felizes.

A palestra de saúde deste mês foi dedicada ao tema "Gestão Medicamentosa", organizada pelo Centro Social do Regado e foi ministrada pela Enfermeira Sílvia Teixeira. Neste momento de partilha e aprendizagem os idosos tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a melhor gestão dos seus medicamentos e ouvir conselhos úteis que os poderão ajudar no seu dia-a-dia.

Dia 18 recebemos mais uma vez a visita de um grupo de estudantes da Universidade Católica, que vieram realizar junto dos idosos do nosso Centro de Dia, diversas atividades de estimulação cognitiva. Habituados a receber visitas dos mais jovens, o grupo aderiu facilmente às dinâmicas criadas e puderam assim exercitar a sua mente, o que é tão importante nestas idades.

No dia 24 fomos dançar! Sob o tema "flower power" os nossos idosos participaram em mais uma tarde de "danças com vida". Contagiados por músicas mais ou menos mexidas, todos acabaram por dar um passinho de dança e, acima de tudo, divertiram-se muito.

No dia 28 foi visitados por dois agentes da PSP, que nos vieram falar sobre burlas e carteiristas. Presença assídua na nossa casa, os agentes foram mais uma vez recebidos com grande entusiasmo e, acima de tudo, com muito atenção por parte dos nossos idosos, que partilharam as suas histórias de tentativas ou atos consumados de burlas e ouviram conselhos preciosos para evitarem cair no "conto do vigário".

O mês terminou com mais um dos Musicais ODPS. Desta vez, os idosos de todos os centros sociais juntaram-se no centro social da Pasteleira para ouvirem o grupo musical da universidade sénior Rotary de Matosinhos. Mais uma tarde animada e cheia de convívio, onde se cantaram e dançaram diversos temas da música tradicional portuguesa, que tanto agradam a nossa população. 

Voltar