X

Área Privada


Notícias

Serralves vem à escola…

O Centro Social da Pasteleira, graças à sua proximidade física, mantém desde há muitos anos uma parceria com a Fundação de Serralves, o que possibilita que os grupo do pré-escolar participem semanalmente em diferentes ateliers.

Contudo, em virtude da atual situação pandémica, estas atividades foram suspensas, até agora!

Mas finalmente constatamos que, se as crianças não podem ir a Serralves, então Serralves pode vir à escola!

E assim sendo, no dia 05 e 07 de maio, recebemos as monitoras para dinamizar as atividades:

- “Em modo de árvore” com os grupos de 5 e 4 anos;

- “O mundo da bicharada” com o grupo dos 3 anos.

Na primeira, as crianças descobriram as características de diferentes árvores, percorreram o jardim que circunda as nossas instalações aprendendo que árvores aqui temos; construíram uma mandala com folhas que apanharam e experimentaram ainda, a técnica de decalque de folhas.

Na segunda atividade, os meninos da sala dos 3 anos, investigaram a biodiversidade, ou seja, compreenderam que os diferentes animais têm diferentes características, e com a ajuda de lupas e de binóculos ainda investigaram que espécies temos cá na escola.

De referir que graças aos amplos espaços verdes que temos, as atividades foram desenvolvidas no exterior, garantindo todas as condições de distanciamento, segurança e higiene que vigoram nestes dias.

Estas atividades continuarão a decorrer semanalmente, às quartas e sextas, no Centro Social da Pasteleira, enquanto não puderem ser realizadas, como foi até aqui, no Parque de Serralves.

Voltar