X

Área Privada


Notícias

Visitas ODPS em fevereiro - Infância
2017-02-01

No âmbito do Programa de Atividades de 2017, ao longo do mês de fevereiro, a Obra Diocesana de Promoção Social organizou um conjunto de visitas ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, ao Porto de Leixões e ao Museu do Carro Elétrico.

Ambas as atividades constituem o 2º módulo da iniciativa Aprender com a Obra: "Transportes e Comunicações" (infância).

Assim, de 10 a 21 de fevereiro, cerca de 180 crianças das salas dos 3 anos, tiveram o prazer de visitar estes três locais da cidade do Porto.

 
Sobre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro também chamado Aeroporto do Porto localiza-se no Grande Porto na zona de confluência entre os concelhos da Maia, Matosinhos e Vila do Conde, com entrada no lugar de Pedras Rubras, na Maia. É na atualidade o aeroporto português com maior área de influência. 

Foi inaugurado em 1945 com a designação de Aeroporto de Pedras Rubras.

Neste dia, as crianças fizeram de verdadeiros passageiros, onde tiveram uma visita representativa ao terminal do aeroporto.

A visita iniciou-se pela área pública de partidas, seguindo-se pelo controlo de segurança no canal de staff, sala de embarque, canal de transferência norte, sala de recolha de bagagem, alfândega, e por fim, a visita terminou na área pública de chegadas.

Confira as fotografias destes dias no Aeroporto do Porto, na respetiva galeria.
 
Sobre o Porto de Leixões

O Porto de Leixões é o segundo maior porto artificial de Portugal, construído nos finais do século XIX e sucessivamente alargado e melhorado até aos nossos dias. Situa-se 4 km a norte da foz do rio Douro, no concelho de Matosinhos, perto da cidade do Porto.

O Porto de Leixões é a maior infraestrutura portuária da Região Norte de Portugal e uma das mais importantes do País.

Aqui, visitaram a zona norte/sul do Porto de Leixões, bem como, a ponte móvel, o Porto de Pesca, o mercado e a lota de Matosinhos.

Sobre o Museu do Carro Elétrico

O Museu do Carro Elétrico é um museu da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, detentor de uma coleção de carros elétricos, atrelados e veículos.

Foi inaugurado em Maio de 1992 e está instalado na antiga central termoelétrica de Massarelos, no Porto. Expõe material referente à história do transporte coletivo de tração elétrica sobre carris nesta cidade.

Nestes dias, os participantes tiveram uma visita guiada ao museu, como uma viagem de carro elétrico pela belíssima cidade do Porto.

Confira as fotografias destes dias no Museu do Carro Elétrico, na respetiva galeria.

Voltar