X

Área Privada


Notícias

Parque Biológico Lousã
2015-06-09

A Obra Diocesana de Promoção Social voltou a visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã, no dia 9 de Junho, desta com os clientes da terceira idade.

O Parque Biológico da Serra da Lousã é uma proposta multifacetada na oferta turística associando a educação ambiental ao enaltecimento de valores e tradições culturais da região. Situado em Miranda do Corvo, possui 12 hectares, sendo 7 de área florestal e 5 de área agrícola e social.

A Quinta Pedagógica possui uma dupla vertente. Exibe atividades agrícolas através de vários afazeres da lavoura utilizando técnicas e meios rudimentares, com animais treinados para recrear trabalhos ancestrais, como tirar água no engenho ou puxar um carro de transporte ou carroça com pessoas. Expõe uma coleção de animais domésticos de raças tradicionais portuguesas, entre as quais vacas, cabras, ovelhas, porcos, burros e cavalos.

A Quinta dispões ainda de aves, tais como, gansos, patos-reais, galinhas pedrenses, faisões dourados, perus, entre outras. Possui ainda também plantas vulgares na atividade agrícola tradicional e um labirinto de árvores de fruto. A sua flora reúne um conjunto de 88 espécies.

No Parque Selvagem usufruímos de uma representação da vida selvagem do território nacional com variados animais, como o cágado-mediterrâneo, corvo, furão, lince, gineta, peneireiro, urso pardo, entre outros.

Esta foi iniciativa inovadora que, permitirá aos nossos idosos o contato com o meio rural e a vida selvagem, num destino único, constituindo-se assim como uma oportunidade única a não perder.

 

Confira as fotografias deste dia na respetiva galeria.

Voltar