X

Área Privada


Notícias

Atividades - Outubro 2015
2015-10-01

Outubro é sempre um mês especial já que se inicia com uma data importante na nossa instituição: o dia do idoso, no dia 1 de Outubro. Para iniciarmos a comemoração deste dia, os idosos dos centros sociais de Pinheiro Torres, Pasteleira, Rainha D. Leonor e Fonte da Moura juntaram-se na Igreja da Pasteleira para assistir à missa, na qual tiveram também um papel ativo e participativo. A este momento religioso, sempre tão do agrado de todos, seguiu-se um almoço comemorativo em cada centro de dia, tendo sido o restante dia marcado por animação e convívio.

No nosso centro de dia temos agora o dia da culinária, no qual, todos os meses os nossos idosos confecionam um miminho que lhes adoça o paladar. Este mês fizemos mousse de chocolate! Cada um à sua maneira, todos participaram na elaboração deste docinho e deliciaram-se com o mesmo no dia seguinte ao lanche.

Como já vem sendo habitual, o centro social de Machado Vaz (dinamizador das atividades do mês de Outubro) organizou o 9ª musical ODPS. Os idosos de todos os centros juntaram-se no centro social do Cerco do Porto para assistir e aplaudir o Grupo de violas e cavaquinhos da Universidade Sénior de Gondomar, proporcionaram momentos de animação e alguma dança que tanto agradam os nossos idosos.

Nos dias 27 e 28 o grupo de enfermagem organizou mais uma Feira da Saúde, no Centro Social da Pasteleira, onde os nossos idosos puderam realizar diversos rastreios (tensão arterial, diabetes, colesterol, visão, nutrição, cognitivos…) e perceber um pouco melhor como anda a sua saúde e o que podem fazer para se conservarem sãos e ativos durante esta fase tão crucial das suas vidas.

O mês de Outubro não poderia fechar sem comemorarmos o dia das bruxas! Munidos de um espírito fantasmagórico mas sempre animado, os idosos dos centros sociais de Pinheiro Torres, Pasteleira e Rainha D. Leonor juntaram-se para festejar este dia com um baile das bruxas, onde dançaram e conviveram.

O nosso mês de Outubro ficou ainda marcado por mais dois acontecimentos: retomamos a distribuição de uma pequena lembrança no dia de aniversário de cada um dos nossos idosos, gesto simples mas que se reveste de grande importância para eles e que evite que o dia em que comemoram mais um ano lhes passe ao lado; este mês também acolhemos novamente um voluntário da CASO (Universidade Católica Solidária), que uma vez por semana vem passar a tarde com os idosos do nosso centro de dia, dinamizando atividades e momentos de convívio que tanto têm agradado a todos.

Voltar