X

Área Privada


Notícias

Mês de Janeiro em S. Roque da Lameira

O Inverno chegou e o Centro Social de São roque com a participação de todos,  vestiu-se para receber o frio e a chuva. Reaproveitamos materiais e decoramos guarda-chuvas, gorros, luvas e bonecos de neve…

O dia de Reis (6 de Janeiro) estava a aproximar-se e depois de ouvirem a história sobre o Nascimento do Jesus e a visita que os três Reis lhe fizeram (Baltazar, Gaspar e Belchior) também nós quisemos que este dia fosse especial e nas salas foi decorada uma coroa para levaram para casa.

De acordo com o desafio lançado a todos os centros Sociais, as salas iniciaram a construção de um ecoponto e fazemos reciclagem com a participação das famílias. No átrio da entrada, reaproveitamos paletes para fazermos um pequeno jardim, cada criança vai ter aqui o seu vaso feito com um garrafa de plástico.

No dia 16 de janeiro sensibilizamos pais e crianças para a importância de se doar sangue, a Senhora Enfermeira veio ao nosso centro fazer uma acção de formação adequada a estas faixas etárias e vimos um filme alusivo ao tema. Todas as crianças fizeram um pequeno trabalho para oferecer à sua família.

Os “Amigos Picudos” foram uma bela surpresa, no dia 22 de janeiro, visitamos a Quinta da Gruta percorremos os diferentes espaços, vimos muitos animais e conversamos sobre o que observamos. Terminamos com um “mimo” feito ao “pintarolas” que é um ouriço-caxeiro muito giro e meigo.

No Centro Social do Cerco assistimos a uma peça de teatro muito engraçada com um mágico muito interessante. As crianças divertiram-se soltando grandes gargalhadas com as brincadeiras desse mesmo mágico e os seus amigos. Foi um momento de diversão que nos mostrou que a inclusão pode ser uma realidade.

Voltar