X

Área Privada


Notícias

Novembro na Obra Diocesana
2015-11-01

Neste mês, o lema “A Alegria na Nossa Missão” continuou a estar presente na Obra Diocesana de Promoção Social (ODPS).

Seguindo o habitual esquema de atribuir um mês a cada Centro Social da Instituição, as atividades deste mês foram da responsabilidade do Centro Social do Lagarteiro.

O mês começou com uma atividade linear a todos os Centros Sociais da ODPS, “A Horta do Avô e do Neto”, no dia 4 de Novembro, que já vem sendo desenvolvida desde o início do ano.

Entre os dias 11 e 18 de Novembro, as crianças do Centro Social do Lagarteiro puderam deliciar-se com diversas histórias de encantar da biblioteca Almeida Garrett, na “Atividade Hora com Conto”.

No dia 12 de Novembro, no Centro Social do Cerco do Porto, ocorreu a décima edição do Musical ODPS. Para encantar e cativar os presentes a animação deste musical ficou a cargo do vocalista da Banda Albatroz.

Dia 17 de Novembro, num dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto, os nossos utentes do Pré-Escolar tiveram o prazer de assistir, assim como, de interagir com a admirável orquestra da Foco Musical. Num palco onde a simplicidade imperava, foram apresentados os vários instrumentos assim como os respetivos músicos que fizeram as delícias dos nossos utentes.

A décima edição da Palestra da Saúde aconteceu logo de seguida, a 19 de Novembro, tendo tido como tema o cuidado a ter com os nossos pés. Esta atividade contou com a presença da Enf.ª Vera Azevedo, enfermeira da Instituição.

A 27 de Novembro decorreu a atividade “Um Gesto de Amor”. Dirigida às pessoas em situações de isolamento social, com precaridades económicas e a famílias que exponham carências a nível alimentar. Esta iniciativa permitiu oferecer uma refeição a estas pessoas.

Os colaboradores do Lagarteiro celebraram a solidariedade e partilha, confecionando vários alimentos que aconchegaram aqueles que mais necessitam.

Por fim, no dia 28 de Novembro tivemos a realização da segunda edição do Cuidador da Demência. Esta atividade contou com a organização do Serviço de Psicologia.

Paralelamente a todas estas iniciativas, decorreram outras inseridas no projeto “Tempo e Vida Ativa”, das quais são de salientar a “Horta do Avô e do Neto”, a “Hora do Conto”, o “Dia da Culinária” e as “Aulas de Motricidade”.

Voltar