X

Área Privada


Notícias

Outubro no Lagarteiro

O frenesim de um início de ano letivo, ainda se faz sentir no Centro Social do Lagarteiro onde as portas continuam abertas a todos quantos quiserem participar das dinâmicas desenvolvidas no dia-a-dia das diferentes valências.

O presente mês, dinamizado pelo Centro Social de Pinheiro Torres, iniciou a sua atividade com a celebração do “Dia Internacional do Idoso”. Como é tradição na nossa Instituição esta data tão importante pela sua génese é marcada nos diferentes polos da Cidade com uma Eucaristia e um almoço comemorativo da mesma.

No âmbito das atividades “Mão à Obra”, a sala dos 4/5 anos visitou a fábrica de biscoitos Paupério, em Valongo. Foi uma atividade bastante interessante e bem ao gosto das nossas crianças. No final da visita, as crianças foram presenteadas com um saco dos tradicionais biscoitos.

Intimamente associado ao mês de outubro, temos o” Dia Mundial da Alimentação”. Desta feita, o Centro Social do Lagarteiro trabalhou, ao longo desta semana dedicada à alimentação, conceitos inerentes a uma Vida Saudável aliada a uma alimentação variada e à prática de exercício físico. No dia 16 de outubro, e com a participação das Famílias, as crianças realizaram uma deliciosa salada de frutas!

De forma a aumentar a Onda Rosa – Campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama- o Centro Social do Lagarteiro incentivou clientes e famílias a participarem numa “Caminhada Solidária” pelas ruas do Bairro do Lagarteiro, no dia 30 de outubro. Desde logo, a Equipa elaborou o símbolo desta campanha para crianças e suas famílias. Na Creche, distribuíram-se flyers oferecidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama para sensibilização de todos.
Infelizmente, devido às condições climatéricas, a mesma não se realizou ficando, desta feita, agendada para novembro, uma palestra com uma técnica do IPO para as famílias.

Mais uma vez, as crianças do Centro Social do Lagarteiro vestiram-se a rigor para se divertirem nos tradicionais festejos de Halloween.

Desde logo, os preparativos começaram com pinturas faciais, colocação de adereços para, em grande estilo participarem de um almoço diferente. A alegria foi contagiante e com muitos doces à mistura!

As crianças do CATL, também, participaram desta festa. Como vem sendo usual, o almoço preparado para este dia, foi especial! Todo o ambiente proporcionou momentos de diversão, surpresas e pequenos sustos, mas do agrado de todos… Com a ajuda dos pais, usaram fantasias assustadoras e partiram de porta em porta na vizinhança do Bairro do Lagarteiro, soltando a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminaram o dia 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas.

Refira- se a participação dos pais, no nosso percurso pelo Bairro e na oferta de doces para todas as crianças.

Reveja as fotos desse dia na respetiva galeria.

Voltar