X

Área Privada


Notícias

Mês de Abril em Machado Vaz

Dia 3 - Visita á Estação Litoral da Aguda

No dia 3, os nossos Séniores foram visitar a Estação Litoral da Aguda, onde tiveram a oportunidade de observar equipamentos, utensílios da pesca artesanal e as muitas e variadas espécimes da Fauna e Flora residentes nos tanques do aquário. Os participantes apreciaram muito esta visita e ainda aproveitaram o dia solarengo, para fazerem um lanche á beira-mar. Foi uma tarde bem passada.

Dia 16 - Cerimónia «Partilha do Pão» e Encontro de Teatro Sénior no C.S. Cerco

No dia 16, de manha, celebrou-se a Cerimonia «Partilha do Pão» no C.S. S. Roque, com a participação de crianças e séniores, em que se realizou a encenação da Ultima Ceia de Cristo, retratando com especial destaque o momento em que Cristo lava os pés dos discípulos, e o momento da partilha do pão, transmitindo o ensinamento que devemos ser uns para os outros, partilhar o que temos e ajudar o próximo. No final da encenação, todos juntos entoamos o cântico «Deixa Deus entrar». Foi uma Cerimonia muito bonita e vivenciada com muito sentimento.
Ainda no dia 16, mas da parte da tarde, participamos no 1º Encontro de Teatro Sénior, no C.S. Cerco do Porto. Cada Centro apresentou um pequeno scatch envolto na temática da «Carta da Terra». O nosso Centro tinha como base o principio «Todas as pessoas devem ter o que necessitam para viver! Não deve existir a Miséria.». Assim atempadamente, após discussão de grupo, decidimos que o nosso número retrataria uma Manifestação de Séniores em que estes reivindicam o direito a viverem com dignidade. Os participantes empenharam se e deram o seu melhor durante os ensaios e na atuação em palco, e modéstia a parte, pensamos ter sido bem-sucedidos, o que nos deixa orgulhosos. Também apreciamos as atuações dos outros Centros, pontuadas pela originalidade. Foi uma tarde bem animada.

Dia 22 - Limpeza na Comunidade- Assinalar o Dia da Terra

No dia 22, para assinalar o Dia da Terra, aderimos ao desafio «Trashtag Challeng»- por um Mundo Mais Limpo!
Não foi difícil encontrar um local a precisar ser limpo e prontamente houve elementos a voluntariarem-se para ajudar na limpeza, com base no lema: «Uma comunidade limpa é uma comunidade mais feliz e todos devemos orgulhar-nos do lugar onde vivemos.». Fazer o Bem, faz-nos sentir melhor!

Dia 23 - Comemoração da Páscoa: Eucaristia e Tarde de Animação

No dia 23, comemoramos a Páscoa, da parte da manha assistimos á Eucaristia Pascal na Igreja do Calvário, em que os Séniores tiveram o seu momento de culto e devoção.
Apos um almoço convívio, e entrega das amêndoas em sacos artesanais, elaborados pelos Séniores no Centro, tivemos uma tarde muito divertida, com a atuação do grupo musical, cujo vocalista é familiar de um nosso cliente, e que traz muita alegria a todos os presentes, Bem Haja!

Voltar