X

Área Privada


Notícias

Mês de Fevereiro em Machado Vaz
2018-02-01

Dia 2 - Visita à Casa da Musica

Este mês de Fevereiro iniciou com uma visita à principal sala de concertos, um ícone no Porto. Os participantes nesta atividade, para além de terem a oportunidade de contemplar a beleza arquitetónica deste edifício, também puderam assistir no auditório, ao ensaio geral da Orquestra Sinfónica. Foi um momento cultural de grande qualidade.

Dia 6 - Comemoração do Aniversário O.D.P.S.

A Celebração Eucarística do 54º Aniversário O.D.P.S. na Igreja da Senhora do Calvário, uma iniciativa que teve praticamente uma adesão total por parte dos clientes, por proporcionar a vivência de valores espirituais e religiosos.
O almoço melhorado permitiu o convívio salutar entre todos: clientes de C.D., de S.A.D., de C.C. e convidados da Direção da O.D.P.S.

De tarde recebemos a visita das crianças do C.S.S. Roque, que nos presentearam com cantigas coreografadas e ainda nos ofereceram de recordação, uma compilação dos desenhos realizados pelos pequenos grandes artistas.

Dia 8- Comemoração do Carnaval no C.S. Antas

Como é habitual todos os anos, participamos na Comemoração do Carnaval com as Instituições parceiras. Desde Janeiro iniciamos a concretização de cenários alusivos ao tema «Palhaços», para decoração do espaço-auditório do C.S. Antas, onde decorreu a festa repleta de palhaçada e brincadeira, como é usual no Carnaval.

Dia 9- Cortejo Alegórico Comemorativo do Entrudo

Para a realização desta atividade, começamos em Janeiro a elaboração de mascaras, fantasias e adereços com recurso a materiais de desperdício e pautados por bastante imaginação e criatividade, sob o tema «A Arca de Noé».

Foi um convívio bem colorido e animado, entre séniores e crianças, todos fantasiados a rigor.

Da parte da tarde, tivemos o prazer de assistir á atuação do Grupo Violas e Cavaquinhos no C.S. Machado Vaz.

Agradecemos ao Grupo ter-nos proporcionado esta tarde de pura animação.

Dia 14- «Gerações a Sorrir»: Comemoração do Dia dos Amigos

As crianças do C.S.S. Roque deslocaram se ao C.S. Machado Vaz para assinalar a importância do valor da amizade, consigo trouxeram um puzzle com a imagem do cupido, para juntos «avós e netos» o construírem e corações pintados pelas crianças com mensagens de amizade, que distribuíram pelos séniores, deixando-os mais felizes.

Trabalhos de expressão plástica

Ao longo do mês de Fevereiro realizamos trabalhos de expressão plástica: Arcas de Noé em artesanato, para oferecer de lembrança a todos os Centros da O.D.P.S., foram dias de trabalho intensivo, mas que no final quando foram distribuídos no Sarau Cultural, ficamos orgulhosos pelos elogios recebidos, valeu a pena o esforço.

Dia 21- Sarau Cultural no C.S. Cerco do Porto

Uma tarde recreativa com atuação das crianças do C.S.S. Roque, que brilharam em palco com cantigas coreografadas e com o Grupo convidado da Foco Musical que tratou impecavelmente de animar todos os presentes. Uma tarde bem divertida.

Dia 22- Visita ao Museu das Rendas de Bilros

Uma visita cultural a não perder. A oportunidade de visionar a renda vila-condense, quer em trabalhos tradicionais, quer contemporâneos, uma arte maravilhosa demonstrada ao vivo pelas próprias rendilheiras, com as quais pudemos interagir e enriquecer o nosso conhecimento.

     

     

     

     

     

  

Voltar