X

Área Privada


Notícias

Mês de Outubro em Machado Vaz

Dia 2 - Comemoração do Dia Mundial do Idoso: Missa na Igreja do Calvário, Almoço Convívio e Tarde de Animação.

A grande maioria dos nossos seniores fazem questão de assistir á Missa Comemorativa do Dia Mundial do Idoso, para muitos esta é uma das poucas oportunidades que têm para assistir a uma celebração religiosa, comungar e sentirem se em paz.

Apos um Almoço Convívio, em que se juntam as mesas e se sentam todos juntos, de tarde tivemos a visita das crianças do C.S.S. Roque, que nos presentearam com danças de roda ao som de cantigas populares, para os seniores o recordar dos tempos de infância, e ainda nos foi oferecido de lembrança pelo CATL, um quadro com uma bonita mensagem. Para continuar a tarde de festa, tivemos a presença de dois fadistas que mantiveram o grupo bem animado. Também como é habitual, os nossos clientes tiveram direito a receber uma lembrança, realizada com muito carinho.

Dia 9 - Ida á Festa Sra. do Rosário, Gondomar

A pedido dos nossos clientes, organizamos uma ida á Festa da Sra. do Rosário em Gondomar, fomos ao «Couto» comer farturas, estavam uma delícia, todos comeram até estarem satisfeitos. Agradecemos a amabilidade do dono, que nos ofereceu as farturas, muito obrigado.

Dia 10- Torneio de Boccia no C.S. Pasteleira

Semanalmente não faltamos aos treinos e aguardamos ansiosamente o dia do torneio, no qual estamos habituados a brilhar (vencedores da 2º edição de 2016 e das duas edições de 2017). A 1º edição deste ano, contrariamente ao esperado, perdemos o título de vencedores, mas não nos deixamos desmotivar, continuamos a treinar ainda com mais afinco, focados no objetivo de voltar a ganhar o título de vencedor e assim foi, o esforço e dedicação valeu a pena e estamos orgulhosos pela vitória alcançada.

Dia 16- Comemoração do Dia Mundial da Alimentação: Palestra e Exercício Físico

O Dia Mundial da Alimentação serviu de mote para sensibilizar para a prática de uma alimentação saudável, de forma a prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. Uma alimentação baseada na diversidade, no consumo de produtos locais e da época, na predominância de vegetais, bastante água e o exercício físico regular, apresentado como a solução para ter mais anos de vida com mais saúde.

Dia 17-Visita ao «World of Discoveries»: Projeto «O Porto é lindo! Roteiros Turísticos +65»

Esta visita deixou os participantes maravilhados, principalmente com a «viagem» em Réplicas de barcos, por espaços onde estão recriados os caminhos marítimos desbravados pelos portugueses. Uma visita inesquecível.

Dia 18- Atividade recreativa no C.S. Pasteleira

Tal como foi pedido, houve uma adesão massiva a esta tarde de animação, a cargo da Tuna do I.S.S.S.P., que cantou e encantou e vários outros artistas que brilharam em palco e animaram todos os presentes.

Dia 25-Passeio a Coimbra: Visita ao Memorial Irmã Lúcia

O grande ponto de interesse neste passeio: a Visita ao Memorial da Irmã Lúcia, ficar a conhecer o percurso da sua vida, especialmente como carmelita, poder observar a sua cela e outros factos interessantes, deixou os Séniores deslumbrados. O trajeto até ao restaurante pelas belas ruas estreitas e bastante inclinadas foi uma aventura inesquecível. O almoço típico de qualidade e bem servido, ao som das Tunas de Coimbra, fez com que este passeio tenha sido um sucesso.

Dia 30- Atuação da Banda da P.S.P. no C.S. Antas

Uma atividade a convite da Instituição parceira-C.S. Antas, que é sempre bem-vinda, uma manhã de animação a cargo da Banda da P.S.P. é uma manhã mais divertida.

Dia 30- Comemoração do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro da Mama

Esta data foi assinalada com uma Ação de Sensibilização para a importância da prevenção através do auto exame, a deteção atempada pode salvar vidas. Como gesto simbólico de solidariedade para com esta causa, colocamos o laço cor-de-rosa e realizamos uma caminhada na zona envolvente do nosso Centro.

Dia 31- Lanche Convívio no C.S. P.T.

Para terminar o Mês de Outubro fomos convidados para um Lanche Convívio no C.S. P.T., visto este convite se limitar a 3 clientes, fizemos sorteio e os premiados tiveram a oportunidade de desfrutar de uma tarde de animação e um lanche diferente, segundo os participantes, valeu a pena.

Voltar