X

Área Privada


Notícias

Programa de Atividades
2015-02-01

O Centro Social de Rainha D. Leonor é responsável pela dinamização deste mês.

 

Seguem-se algumas atividades previstas:

 

Dia 6 de Fevereiro: Comemoração do quinquagésimo primeiro aniversário da Obra Diocesana de Promoção Social, com Celebração Eucarística às 11 horas destinada aos Seniores, crianças do Pré-Escolar e famílias, seguida de almoço-convívio.

Dia 13 de Fevereiro: Atividade “Um Gesto de Amor”, a realizar após as 18 horas no Centro Social de Rainha D. Leonor.

Dia 16 de Fevereiro: Cortejo de Carnaval que terá início às 10:30 e será realizado em 3 polos distintos: Ocidental (Centros Sociais de Fonte da Moura, Pasteleira, Pinheiro Torres e Rainha D. Leonor), Oriental (Centros Sociais do Cerco, Lagarteiro, Machado Vaz e São Roque da Lameira) e Central (Centros Sociais do Carriçal, Regado, São João de Deus e São Tomé).

Dia 18 de Fevereiro: Palestra da Saúde, a respeito da importância do exercício físico na 3ª idade: Prevenção da rigidez muscular. Conta com o enfermeiro António Coutinho e com a participação do fisioterapeuta Dr. Rui Sousa, a realizar no Centro Social Rainha D. Leonor pelas 15 horas.

Dia 19 de Fevereiro: Realização da 1ª Edição “Vida pelas Vidas”. Dádiva de Sangue no Centro Social de Rainha D. Leonor destinada a colaboradores, famílias e comunidade em geral.

Dia 23 de Fevereiro: Torneio de Boccia. Atividade a realizar no Centro Social da Pasteleira às 14:30 horas, destinada a todos os Seniores ODPS.

Dia 25 de Fevereiro: Musical com atuação do grupo de Danças e Cantares Regionais da Universidade Sénior de Gondomar a realizar no Centro Social da Pasteleira pelas 15 horas, destinada a todos os seniores da ODPS.

 

Dentro do Plano “Tempo e Vida Ativa”:

 

Horta do Avó e do Neto: Nas manhãs dos dias 3, 10, 18 e 24 de Fevereiro, com a continuação do trabalho iniciado no mês de Janeiro pelo Centro Social de São João de Deus.

A Hora do Conto: Os Clientes da 3ª idade contarão histórias aos clientes da infância, numa atividade Intergeracional.

Dia 9 de Fevereiro, pelas 15 horas terão a colaboração do Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo.

Aulas de Motricidade: Todas as quintas-feiras à tarde do mês de Fevereiro, os Clientes do Centro Social de Rainha D. Leonor terão aulas de motricidade ministrada pela Professora de educação Física Mariana, da Múltipla Escolha.

Dia da Culinária: Dia 25 de Fevereiro realiza-se uma atividade de confeção de alimentos, pela sala dos 4 e 5 anos, que serão depois distribuídos aos clientes de SAD.

 

Voltar