X

Área Privada

O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social da Obra Diocesana que serve a terceira idade do Porto.

Condições de admissão:

São admitidas pessoas de ambos os sexos na situação de reforma, pré-reforma ou pensionistas e pessoas cuja situação familiar, de saúde ou de isolamento justifique o apoio destes serviços.

O Serviço de Apoio Domiciliário tendo como objetivo geral contribuir para a manutenção do cliente no seu meio sociofamiliar, presta cuidados individualizados e personalizados no domicílio a indivíduos e famílias quando por motivo de doença ou outro impedimento não possam executar as suas atividades de vida diária: serviços de alimentação, higiene pessoal, higiene habitacional, tratamento de roupas, administração da medicação, acompanhamento ao exterior, aquisição de géneros, entre outros. É também disponibilizado apoio psicossocial de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar.

Centros Sociais onde poderá encontrar a resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário:

 

 

Resolução Alternativa de Litígios:
No que respeita ao desenvolvimento dos contratos de prestação de serviços celebrados entre a Obra Diocesana de Promoção Social e os seus clientes, com vista à frequência das respostas sociais da Instituição, ao abrigo da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, informa-se que os referidos clientes têm a possibilidade de recurso, em caso de situação de litígio, à seguinte entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL):

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto
Tel.: 225 508 349
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
web: www.cicap.pt